Antiginástica: o que é e quando chega a Portugal?

0
1126

ilovemybody-anti-gymA Antiginástica está prestes a chegar a portugal. Quem a vai trazer até ao nosso país é Rejane Benaduce, instrutora certificada. É também responsável, atualmente, pelo polo formação Antiginástica no Brasil. Bacharel em Educação Física na UERJ, conheceu o primeiro livro de Thérèse Bertherat na faculdade e desde então vive apaixonada pela Antigym.

Viveu em Paris no final dos anos 80 quando começou seu trabalho pessoal de Antiginástica com Thérèse Bertherat. Voltou a Paris, no início dos anos 90, para  fazer  sua formação de profissional certificado Antiginástica .  E desde então participou de inúmeras reciclagens ministradas por  Thérèse Bertherat.

Tornou-se formadora  em 2000 e junto com  a profissional e formadora certificada Andrea Cardoso ministra as formações e formações contínuas no Brasil. Fomo falar com ela para conhecer esta novidade que ela vai trazer até nós.

Em que consiste esta nova modalidade?

Antiginástica é um trabalho corporal, criado pela fisioterapeuta francesa Thérèse Bertherat. É um método de bem estar que através de movimentos simples  permite a cada um descobrir seu próprio corpo e se apropriar dele. Os movimentos feitos levam em conta os pensamentos, as emoções e respeitam a integridade da estrutura corporal.

Todos os tipos de corpos, pessoas idades podem executar esta modalidade ou existe alguma restrição?

Não existe uma idade certa para fazer Antiginástica. Pode ser feita por crianças, jovens,idosos ou  grávidas.

Existem algumas indicações de alimentação que devem ser seguidas para quem segue e pratica Anti-Gym?

Não existe uma indicação específica mas a partir do momento que o cliente começa a conhecer melhor seu corpo, perceber uma melhora na postura , na mobilidade e começa também a observar com mais atenção sua alimentação e o que realmente seu corpo necessita para ficar bem alimentado.

Quais os benefícios para o corpo?

Melhora do tônus muscular e da mobilidade.

Diminuição do stress e das tensões musculares (costas, nuca, ombros…).

Desenvolvimento da motricidade e da coordenação.

Preparação e recuperação depois de uma atividade física.

E a nível estético?

Quando um cliente começa a perceber melhor seu corpo os movimentos ficam mais amplos, as dores musculares diminuem e a postura muda. Isto faz diferença na estética já que o corpo fica mais alinhado, mais definido e mais bonito.

Quando vamos poder ter a modalidade em Portugal?

Em outubro começa uma pré-formação que será o primeiro contato com o método para quem quer fazer a formação e tornar-se um profissional certificado Antiginástica. Será a primeira turma de profissionais formados em  Portugal. A formação começará em janeiro de 2017.

Para ficar a conhecer mais vá até Antiginástica.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY