Manifesto

Por cada mulher que se esconde, por cada foto que não foi tirada, por cada vestido que não coube, por cada momento de culpa, por cada comparação feita, por cada capa de revista que a fez sentir menor… dizemos não.

Somos pela diversidade dos corpos, formas, cores e todas as particularidades em que se revela o ser humano. Celebramos cada prega, cada estria e cada ruga como parte de uma vida repleta e plena. Não queremos dizer com isto que rejeitamos os cuidados diários, os rituais de beleza ou o que nos faz sentir bem.

Somos sim, contra o uso excessivo de Photoshop nos media ou sermos movidos, por estes e pelas marcas, a aceitar imagens não realistas de beleza. Custa-nos muito a sexualização das mulheres e as mesmas serem tratadas como objetos e pior, que publicidade assente nas inseguranças das mulheres.

Somos pela vida intensa e cheia de boas experiências em que o corpo é só um veículo para o conseguir. Prosseguir experiências profundas em vez das ideias fúteis. Somos por ser saudável em qualquer tamanho. Somos pela instrução para a resiliência das pessoas contra o bombardeamento constante de imagens irreais de beleza.

Encorajamos a partilha de experiências e o sentido de comunidade para fazer parte da família I love my Body.